Ovos quentes com espargos



O Quinze dias com... não é apenas sobre conhecer novas receitas. Às vezes, basta uma simples combinação em que nunca tinhamos pensado para fazer a diferença. Ovos com espargos? Sim, é um clássico. Por cá já se fez ovos mexidos com espargos, omelete de espargos, tarte de espargos, espargos com molho de ovo e mostarda... mas com ovo quente? Nunca.


Esta é uma não-receita e é do convidado da quinzena do Quinze dias, Raymond Blanc: cozer os espargos em água com bastante sal, tendo o cuidado de os deixar estaladiços; cozer os ovos na água a ferver durante 5 minutos (mais uns 45 segundos se o ovo tiver saído do frigorífico); derreter um pouco de manteiga e pincelar os espargos. Servir com um pouco de sal e pimenta, moídos no momento.

E molhar a pontinha do espargo no ovo a babar?

Comentários

  1. Nunca comi espargos nem ovos assim...
    Parece me delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/06/quinze-dias-com-raymond-blanc-e.html

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de ovo quente! A minha mãe fazia muitas vezes quando eu era criança e adorava molha tirinhas de pão na gema! Ainda outro dia pensei que há muito tempo que não faço e não sei porquê visto que é tão simples e rápido! Com espargos nunca comi mas tenho a certeza que deve ser tão bom como com pão!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares