Da fotografia

Lentamente, muito (demasiado) lentamente, vou recuperando do último ano e meio. Tenho reduzido as ocupações extra-trabalho/casa/família ao mínimo e tenho tentado descansar e dormir. Aos poucos, vou tendo vontade de pegar no que fui deixando. Comecei pelo mais fácil e pelo que me dá mais prazer: a fotografia. Fiz um curso de composição, tenho lido mais sobre o assunto, tentado conhecer mais fotógrafos e, obviamente, tentado fotografar mais. Deram-me a conhecer um desafio fotográfico, com um tema a cada semana, variando entre Retrato, Paisagem e Artístico. É definitivamente uma aprendizagem.

Aqui fica o resultado das três primeiras semanas

Semana 1 | Retrato: Auto-retrato


Não gosto de selfies, é um facto, e não sou grande fã de ser fotografada. Por isso foi um desafio a vários níveis. Devíamos contar algo sobre nós e acho que o que mais me define é uma vontade imensa de ser mais do que uma, o que se reflete na diversidade do que me dá prazer fazer.


Semana 2 | Paisagem: Paisagem tradicional





As fotografias têm que ser tiradas tendo em mente o desafio. Tenho bastantes mais fotografias de paisagem, mas tiradas após o início do ano, nem por isso. Fomos passear ao Guincho, mas o Tiago adormeceu no carro e ficámos um pouco limitados. Foi um bom pôr-do-sol no Cabo Raso.


Semana 3 | Artística: Vermelho




Esta foi realmente difícil. O que é uma fotografia artística? Como dar ênfase ao vermelho? O que vou fotografar? Como focar? Como conseguir uma boa luz?

A semana 4 é o retrato de alguém, mas retrato tradicional (headshot). Veremos se consigo...


Comentários

Mensagens populares