Grid

domingo, 8 de julho de 2012

Para trocar fraldas...

Dentro de poucos dias o Tiago estará connosco. A preparação para um segundo filho é muito mais fácil do que para o primeiro. Como guardei tudo o que serviu para a Catarina, posso dizer que as únicas coisas que comprei até agora foram uma chucha e fraldas para recém-nascido. Ontem montei a alcofa, fiz a cama e, quando fui pôr a capa antiga no trocador, achei que estava demasiado velha. Já tinha visto um tutorial no Pinterest com uma capa espectacular e tinha vontade de fazê-la para substituir a antiga. Nada melhor para a vontade do que uma boa oportunidade. Afinal, tinha um certo tecido que estava mesmo a pedir ser usado para este fim...

Há seis anos e meio, quando a Catarina estava para nascer, pareceu-me uma parvoice comprar uma cama-alcofa, que para além de cara seria mais um móvel para guardar e ocupar espaço precioso. Afinal, em dois ou três meses a Cat passaria para a cama de grades, então optei por uma daquelas alcofas em tecido, transportáveis, e por um suporte metálico próprio para o efeito. Prático, mas um bocado feioso. Então comprei um tecido com riscas azuis e resolvi tentar estrear a máquina de costura que a minha mãe me oferecera uns meses antes, fazendo uma saia para a alcofa. Como já contei aqui, foi uma péssima experiência, pelo que acabei por fazê-la toda à mão. O tecido que sobrou ficou dobrado e guardado... até agora.


Não se pode dizer que fazer uma capa para um trocador seja uma tarefa fácil. A forma é irregular e tive que fazer um molde mais ou menos a olho... também não facilitou um engano nas medidas, felizmente por excesso... e confesso que tenho alguma dificuldade em perceber o que tenho que fazer nalguns tutoriais de costura... mas no fim de contas lá consegui que ficasse bem.



E foi assim que o Tiago ganhou uma capa para o trocador a condizer com a sua alcofa. Agora só falta mesmo resolver sair para poder deitar-se na caminha que já o espera... 

6 comentários:

  1. Olá Susana,

    Eu tenho um Tiago já a caminho dos 4 anos. O teu fraldário ficou lindo, tens muito jeito. Quando estava grávida, mandei fazer o do Tiago juntamente com os cortinados, com o mesmo tecido. Não sei se me ajeitava a fazer como tu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi um bocado atribulado, confesso... mas obrigado!!!

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito giro...adorei o trocador! Só falta mesmo o Tiago...mas está quase, quase! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! É verdade, amanhã volto ao consultório. A médica está a ver se consegue fazer com que ele nasça na 4ª, mas ontem achou que ele ainda não está com vontade... veremos... bj

      Eliminar

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...