O saco do bebé

O Tiago herdou quase tudo da irmã. As únicas duas coisas que não deu para aproveitar (sem contar com saias e vestidos por razões óbvias) foram a cama de viagem, que ficou com um encaixe partido por causa do uso, e o saco das fraldas que, apesar de ter servido durante estes três meses, precisava mesmo de reforma. Antes de ele nascer, andei a ver alguns sacos para o substituir mas os únicos que me agradaram custavam uma pequena fortuna. Então decidi fazer eu mesma um saco à medida das minhas necessidades, apesar de nunca ter feito algo tão complexo (implica fechos, bolsas interiores, enchimento e fitas a debruar, enfim, aquelas coisas de que tenho sempre fugido a sete pés desde que comecei a coser há dois anos atrás) e de nem sequer ter um template para me guiar. Uma pequena loucura para uma costureira inexperiente, mas lá fui eu. Usei o saco actual e este como inspiração. Comprei um tecido de piratas para o exterior e um de bolas para o interior, para a alça e para a fita de debruar. Dois meses e muitas pragas rogadas depois, foi este o resultado.

 

Não está perfeito. O enchimento dificulta bastante o trabalho e coser inúmeros cantos e cantinhos deu-me cabo da cabeça. A falta de tempo e de horas de sono também não foram grande ajuda, sobretudo quando tive que montar o saco. Mas já consegui terminar. Uns pontos fora do sítio, umas zonas cosidas à mão (e logo menos perfeitas, já que este não é o meu forte) mas fui eu que o fiz, sem instruções, sem rede e apenas por intuição. E até não ficou nada mal... Por isso, esta minha façanha deixou-me realmente orgulhosa. 

Comentários

  1. Esta espectacular :) se um dia precisar, já sei a quem é que vou pedir :p

    ResponderEliminar
  2. Susana, estas uma costureira de primeira categoria. Como eu gostaria de conseguir costurar mas sou um verdadeiro desastre. E tenho pena pois a minha mae tinha umas maos de fada para a costura.
    Quanto ao Tiaguinho, acordo fechado. Fico com ele durante a noite e aposto contigo que, ao fim de uma semana, tenho-o a comer as 23h00 e depois, somente, as 06h00. Nao, nao vai chorar de fome, esta descansada. Consegui esta facanha com os meus 5 filhos e ainda com mais um neto emprestado. A este ultimo, titri-lhe as fraldas aos 2 anos. Portanto, ja sabes, agora e so combinar o locar de entrega.
    Olha, com quantos meses esta o teu boneco? E que esta tao grande...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Maria!

      Tens que me explicar o truque... a Catarina nunca tinha fome, por isso começou a dormir a noite toda antes de fazer 1 mês e assim se manteve até aos 18 (depois começou a dormir pior)... já com este rapazinho nada resulta. Mama às 21, bebe um biberão de leite (em pó e com uma colher de papa) à meia-noite e às 4h já está a acordar :( e como não gosta de chucha, nem sequer dá para o acalmar sem leite... bem, mas também deve ser por isso que está gigante... só faz 4 meses no dia 19 e já veste roupa para 6-9 meses que só lhe fica um bocadito folgada :p

      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares