Calendário do advento


No ano passado o André deu à Catarina um calendário do advento da LEGO. Ela só poderia abrir a janelinha do dia caso fizesse uma tarefa ou uma boa acção. A ideia fez sucesso e este ano resolvi fazer-lhe um para repetirmos o conceito: vinte e quatro saquinhos em pano, cada um com o respectivo dia e com um pequeno presente lá dentro. Resolvi intercalar chocolates, chupas ou sugos com canetas de purpurinas, uns pequenos batons de brilho, elásticos para o cabelo, um verniz (depois conto esta história), trancinhas postiças e dois presentes maiores que vão implicar uma caça ao tesouro: uma coroa para substituir a que se partiu há algum tempo e um filme.

Fi-lo em azuis, brancos e vermelhos, com vários tecidos diferentes, uns comprados, outros reciclados de roupas antigas. Para desenhar os números sobre feltro branco, usei cortadores de plasticina. Cosi os números a um pedaço de tecido e este aos sacos. Inicialmente pensei fechá-los com um fio, mas os números não iriam ver-se bem, por isso optei por manter a sua forma quadrangular e fechá-los com um botão (usei os das camisas velhas e polos que o André e o meu pai me vão dando para os meus trabalhos). Uma solução melhor mas mais trabalhosa, que teve no entanto a vantagem de me pôr a saber fazer casas de botões. Afinal tive que repetir a proeza vinte e quatro vezes. Terminados os saquinhos, prendi-os com pionés a um placard de cortiça.

E foi este o resultado final: um calendário para a Cat, que poderá voltar a ser usado durante muitos anos.





     

Comentários

  1. Que ideia tão engraçada! Se tivesse uma filha gostava de lhe fazer um assim, ficou lindo :)! Gostei das pequenas prendas, em vez de doces!
    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  2. Que máximo!!! Adorei a ideia! Já tinha imaginado uma espécie de grinalda com rolos de papel higiénico mas ainda não sabia o que lhe colocar nem como usar. Amanhã ainda ponho mãos há obra para concluir o que imaginei!
    Obrigada pela inspiração :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Vera :) Também fiquei curiosa com a tua ideia :)

      Eliminar
  3. ficou mesmo, mesmo giro...de certeza que a C adorou...ai quando chegar o dia do verniz!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verniz vai merecer um post especial. Sabes que eu não gosto de miúdas com unhas pintadas, mas prometi-lhe que se ela deixasse de roer as unhas e as peles lhe pintava as unhas e a deixava ir com elas pintadas para a escola. O que é certo é que praticamente já não as rói, só tem uma ou outra recaída de vez em quando ;)

      Eliminar
  4. Nossa, o teu calendário ficou lindo!!!

    Você viu o meu?!

    Adorei os brindes, o meu também vai ter caça ao tesouro. vai ser um quebra cabeças, e uma lata de biscoitos. quem achar a lata, vai dividir com a família.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia, não tinha visto ainda :) Está o máximo! Vou aproveitar a dica e postar o meu no Mosaico. Obrigado!

      Eliminar
  5. Que lindo! Também fiz um, mas amei a ideia dos presentinhos...
    Sou sua vizinha no mosaico da Neli!
    Beijos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares