Vintage retro chic... ou qualquer coisa do género
Há cerca de um ano, a minha avó deu-me alguns retalhos que tinha lá por casa. Deu-me também um tecido de estopa estampada que a minha mãe tinha comprado ainda solteira, com o objectivo de fazer uma toalha de mesa. Os meus pais casaram em setenta e cinco, por isso dá para imaginar o quão retro o tecido é. Retro na verdadeira acepção do termo. A toalha ficou-se pelos alinhavos e eu fiquei em êxtase por poder fazer qualquer coisa com um tecido tão diferente. Pensei logo numa mala para a minha mãe, mas não me organizei o suficiente para a fazer para o seu aniversário, por isso lá ficou para o Natal. E assim foi. Tive que sacudir meticulosamente o tecido (quem é que se arrisca a fazer mais do que isso a uma estopa que deve ter quase quarenta anos?), que mesmo assim manteve algum cheiro a pó e, provavelmente, alguns ácaros anciães.
Não se pode dizer que seja um tecido fácil de trabalhar porque desfia um bocado, mas a minha tesoura de bicos limitou um pouco os estragos. Também não me atrevi a passar o tecido a ferro (é praticamente uma relíquia) e isso dificulta um bocado o trabalho. Ainda assim, consegui montar bem a mala e fazê-la do tamanho que a minha mãe gosta: bem grande para caber a tralha toda. As alças são suficientemente compridas para usar a mala ao ombro e suficientemente curtas para andar com ela no braço.
Dificuldades à parte, gostei muito do resultado final. Há que aproveitar enquanto se volta a usar estes padrões e acho que a minha mãe gostou do uso que dei à sua toalha que nunca o foi.
estás a ficar uma profissional... :)
ResponderEliminarestá muito, muito gira!!!
Obrigada! A ver se o tecido aguenta :P beijo!
EliminarOI SUSANA,
ResponderEliminarFIQUEI APAIXONADA PELO TECIDO, ADOOOOOGO!
QUE RELÍQUIA EIN?
UM EXCELENTE 2013 PRA VC, CHEIO DE INSPIRAÇÃO !
BJS!
www.karendisley.blogspot.com.br
É mesmo uma relíquia ;) Um óptimo 2013 para ti também! Bj
EliminarEsta mais do que na moda... Adoro.. :)))) bjs
ResponderEliminarObrigado Mafalda! Beijo!
Eliminar