Grid

quinta-feira, 7 de março de 2013

Massa negra, mas cheia de cor...

Esta nunca me tinha acontecido: tenho cinco posts por escrever, tudo fotografado, palavras na cabeça, mas paciência... onde anda ela? Vamos lá sacudir a preguiça e escrever sobre um prato que dá quase nenhum trabalho e que sabe muito, mas muito bem... quanto mais não seja porque antes de provarmos a primeira garfada, as suas cores já nos conquistaram. Não há nada como pratos simples, que deixam brilhar os ingredientes que usamos. Tomates-cereja  (encontrei uns amarelos e nunca tinha experimentado. Gostei e guardei as sementes para tentar plantar), uns camarões-tigre, alho-francês e massa negra, um toque de limão, um pouco de salsa e está feita a festa.


E não escrevo mais nada. Não me apetece.


'Tá bem, 'tá bem, eu deixo a receita...

*****

Massa negra com camarões

Meio alho-francês, só a parte branca, cortado em meias luas 
Camarões q.b.
Tomate-cereja a gosto
Duzentas e cinquenta gramas de linguini negro, fresco
Um decilitro de vinho branco
Azeite
Sal
Sumo e raspa de um limão

Refoga-se o alho-francês no azeite. Junta-se os camarões descascados em cru e deixa-se cozinhar. Junta-se o vinho branco, tempera-se com sal e deixa-se reduzir um pouco. Junta-se os tomates cortados em metades, cozinhando-os só até ficarem macios. Entretanto, junta-se a massa já cozida (conforme instruções da embalagem) e envolve-se tudo. Raspa-se um pouco de casca de limão, rega-se com o sumo, envolve-se novamente e polvilha-se com salsa picada.   

4 comentários:

  1. Gostei imenso, tb comprei há pouco tempo desta massa, para experimentar.
    Bom fim de semana, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mistura fica muito bem, apesar da sua simplicidade. Eu não dispenso é o limão na massa negra, sem ele acho que fica um bocado enjoativa. Beijinho e obrigada pela visita

      Eliminar
  2. Gosto muito e tenho inclusivamente uma receita publicada muito parecida com esta tua. A minha é colorida de amarelo por manga.
    Beijinhos e bom Domingo. Uma festinha com carinho para o Tiaguinho.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A festinha já está entregue :) Tenho que ir espreitar a tua receita para ver a diferença. Beijinho!

      Eliminar

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...