Um fim-de-semana na aldeia

Estive para aqui a escrever um grande relambório para contar como a minha vida é ocupada e como ando exausta. Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei... é que de facto, não vale a pena escrever sobre o óbvio. Como ter tempo neste mundo retorcido onde o Homem é capaz de inventar a tecnologia para lhe melhorar e facilitar a vida, mas não é capaz de perceber que ele próprio não é uma máquina (inorganicamente falando) e que esta velocidade a que todos vivemos não é sustentável? Como ser capaz de abrandar, de apreciar a vida, de saborear o momento, de criar, de fazer algo diferente ou, pura e simplesmente, de não fazer nada? É difícil. Mas é possível.

Há quase dois anos que eu e o André não fazíamos uma pausa, não tirávamos uns dias apenas para nós, sem fraldas, sem sopas, sem guerras com trabalhos para casa, sem casa em polvorosa, sem stress de manhã, à tarde e à noite... no último fim-de-semana tirámos. Fomos para perto, para muito perto, e ainda assim pareceu-nos tão longe do tempo e do espaço a que estamos habituados.

Foi aqui.
 
 


Uma aldeia pacata, toda recuperada. Uma sensação de enorme conforto, apesar do vento inclemente. Pão fresco à porta de manhã, um pequeno-almoço preparado à moda antiga, em cafeteiras e leiteiras de alumínio. 


Um almoço de petiscos minuciosamente preparados na 'tasquinha' da aldeia. Ler, ler, ler. Demasiado frio e demasiada chuva para irmos jantar onde quer que fosse, então o queijinho, o presunto e a garrafa de vinho que nos lembrámos de levar, just in case.


Um rasgo de sol a permitir algumas fotografias.


Como se chama, afinal? Aldeia da Mata Pequena, bem perto de Mafra.


Comentários

  1. Sou fã destes locais, que paz transmitem estas fotos, lindo muito mesmo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estiveste aqui bem perto e tiveste muita sorte com o tempo. Está horroroso agora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Lindas fotos... e aqui tão perto... tenho que ir espreitar! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que lugar paradisíaco!!!! Adorei as fotos da aldeia, tão pitoresca e lindíssima. Belo sítio para repousar,não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Que aldeia tão deliciosa, Susana! Faz muita falta um tempo de qualidade só para nós, sem dúvida! Imagino o bem que vos fez um fim-de-semana assim...
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares