Batido de Cereja, Coco e Gengibre


O Dia Um... na Cozinha de Agosto é dedicado aos batidos, algo que eu adoro. Pensei trazer um da minha lista de favoritos mas depois lembrei-me que uma das coisas que mais gosto neste grupo é o estímulo para inovar.


Fui espreitar o frigorífico e tinha que usar um resto de leite de coco que tinha sobrado de uma sobremesa. Tinha também cerejas. Porque não? - pensei - é capaz de resultar!


200 gramas de cerejas. 200 gramas de leite de coco. 50 mililitros de leite meio-gordo. Um pedaço de gengibre. Triturar com a varinha ou no liquidificador.


O leite de coco é bastante espesso e gordo, pelo que fica um batido substancial. Serviu-me de jantar. Se voltar a fazer, porém, vou diminuir a quantidade de leite de coco e aumentar a de leite de vaca para que fique mais leve.


Mas tenho a dizer que a combinação de sabores é muito interessante. Gostei muito.


E assim foi: uma boa revelação e uma óptima experiência. Enjoy!!!

Comentários

  1. Olá :D....
    Excelente aspecto e magnifica sugestão ;)....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que cor tão vibrante e bonita. Deliciosa combinação.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Tudo aqui me diz: Susana vai fazer este batido porque só pode ser maravilhoso!
    Que delícia. :)

    ResponderEliminar
  4. Que verdadeira maravilha este batido!
    Está com uma cor tão vibrante!
    Nunca experimentei usar leite de coco num batido mas acredito que fique óptimo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que excelente proposta!
    Deve ser bem saboroso!
    Beijinho

    Sílvia
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hummm, cereja e coco deve ter ficado divinal.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/08/dia-um-na-cozinha-batido-de-kefir.html

    ResponderEliminar
  7. Linda cor , delicioso, Gosto da foto do copo vazio.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Excelente sugestão! Delicioso e colorido!
    Bjs e bom domingo!

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana!
    Gostei do teu batido, tem uma cor linda e deve ser uma delícia. Ingredientes que eu adoro e que juntos devem ficar tão bem. Também usei o leite de coco no meu batido e acho que funciona muito bem. :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Que cor maravilhosa! Adorei a sugestão!
    beijinhos
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Susana.
    O teu batido ficou com uma cor linda! Gosto de todos os ingredientes que usaste e consigo imaginar que juntos devem ter resultado muito bem. Este batido vou guardar para experimentar.
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  12. Susana, para além de ficar com uma cor linda, adoro os sabores!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ficou com uma cor fabulosa e adorei os ingredientes.
    Tem tudo de bom!!!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares